manis - farmácia de manipulação

Manipulação

Produção, sob medida, de remédios, seguindo precisamente as dosagens e especificações prescritas pelo médico.
Permite que o paciente receba exatamente o que precisa para se curar. Nem um pouco a mais, nem um pouco a menos.

Por que comprar um medicamento manipulado?

O produto manipulado é prescrito pelo médico na quantidade e na dosagem exatas para seu tratamento e atende à necessidade individual de cada paciente. Com isso, não há sobras.

A manipulação facilita a flexibilidade de dosagens, o que não é possível com o medicamento industrializado. Além disso, o valor do medicamento manipulado é menor.

Quando há a necessidade de usar vários medicamentos no tratamento da doença e dos seus sintomas, o médico pode associar várias drogas em uma única fórmula, trazendo comodidade para o paciente, diminuindo o número de tomadas diárias melhorando também a adesão ao tratamento.

A qualidade das matérias-primas utilizadas é assegurada por meio de laudos emitidos pelo fornecedor e também pelas análises feitas pela própria farmácia.

A manipulação individualizada facilita adequar à forma farmacêutica,quando possível, facilitando o uso da medicação em crianças, idosos e pessoas com dificuldade de deglutição.

Seguimos os princípios do Código de Ética Farmacêutica do Conselho Federal de Farmácia para entregarmos a você os melhores medicamentos manipulados. Links:


Dicas importantes:

- evite a automedicação! Só tome medicamento com o conhecimento do seu médico.
- O mesmo sintoma não significa a mesma doença. Nunca tome medicamento aconselhado por vizinhos, amigos ou familiares.
- Quando consultar seu médico, informe-o sobre os medicamentos que você está tomando e se você tem algum desconforto no uso de algum medicamento.
- Antes de começar o tratamento, leia com atenção as recomendações do rótulo e siga corretamente a orientação do seu farmacêutico.
- Esclareça suas dúvidas sobre os medicamentos com o farmacêutico.
- Não interrompa o tratamento, sem antes avisar o médico.
- Evite tomar os medicamentos na posição deitada. Tome-os com copo d’água, nunca com refrigerante, chá, café ou bebidas quentes.
- Use o medicamento somente durante o tempo recomendado.
- Guarde os medicamentos de forma adequada e segura. Mantenha-os num armário fechado e longe do alcance das crianças e animais, protegidos da luz e da umidade (evite deixá-los no banheiro ou na cozinha).

Outros produtos

- Granolas
- Fibras (farelo de trigo, gérmen de trigo, aveia etc.)
- Mel, geleia real, própolis, pólen.
- Chás medicinais
- Produtos para fisiculturistas